Clã Squadra Furiosa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para Relaxar - Parte 3

Ir para baixo

Para Relaxar - Parte 3 Empty Para Relaxar - Parte 3

Mensagem  mrsoares Sáb 22 Ago 2009 - 10:29

Fatos curiosos

Na festa que os jogadores do Flamengo faziam nos vestiários após a conquista do título nacional de 1987, o indefectível repórter pega Zico pelo braço, e tasca: Muita alegria no vestiário do Fla, PRINCIPALMENTE, por mais uma conquista deste titulo brasileiro. Não é mesmo, Zico? Pasmo com tanto besteirol, Zico limitou-se a responder: é, né...
*
Durante um treino do Flamengo, o técnico Telê Santana resolve substituir o zagueiro Rogério. Um repórter, na falta do que fazer, corre em direção do zagueiro, e diz:
- Então, Rogério, a corda sempre arrebenta no lado mais fraco, né?
Telê, que nunca apalpou, partiu para cima do repórter fofoqueiro, querendo dar-lhe uns cascudos...
*
Durante a Copa de 98, quando começaram os boatos (boatos?) sobre o fato dos joelhos do Ronaldinho estarem "bichados", os repórteres correm para cima de um dos médicos, que vinha saindo dos vestiários, enchendo-o daquelas perguntas sempre "delicadas e pacientes" de nossos repórteres. Nosso doutor, apavorado, saiu correndo para o meio do campo, gritando:
- Ih, gente, sei nada não...tô chegando agora...
*
Alguém fez uma brincadeira com o microfone de um repórter da Radio Globo, em Sampa, escondendo seu microfone nos vestiários, ao lado do armário do Dodô. Após uma busca desesperada, encontrou e, julgando ter sido Dodô o autor da brincadeira, foi atrás dele, aos gritos:
- Aprenda a não brincar com quem você não conhece, Dodô. Da próxima vez que vpcê pegar meu microfone, te cubro porrada, cara.
Sem entender nada, Dodô foi para o vestiário meio assustado com aquele doido...
*
Um repórter carioca, ligeiramente parecido fisicamente com Pelé, ao ser ovacionado pela torcida em Santiago do Chile, limitou-se a levantar e acenar os braços, agradecendo os aplausos e os gritos de Pelé, Pelé, Pelé...
*
Bauru, interior de São Paulo. Jogavam Noroeste, de Bauru, e o XV de Novembro, de Piracicaba. O repórter Luiz Carlos Azenha, embalado pela "emoção" do jogo, cochilava atrás do gol do XV... o atacante do Norusca, Baroninho, erra o chute, e a bola vai para fora. O locutor principal, pergunta:
- Como foi que Baroninho errou o chute... Azenha, o que foi que aconteceu?
E o Azenha, nada. Após conseguir despertá-lo, ficou estarrecido, ouvindo nosso herói, estremunhando, dizer:
- Ouve XYKJ-460, São Paulo. É a Radio Difusora de Bauru, a melhor do País.
Foi demitido no ato...
*
Em 1970, durante uma excursão da Seleção Brasileira pela África, após um jogo contra a Argélia, os repórteres correm para os aparelhos de telex (alguém se lembra deles?). O aparelho não quer trabalhar. Desesperado, o repórter chama um dos seguranças, e em um perfeito francês camoniano, tasca:
- Messiê, messiê, Le maquinê parê! No picotê! Chamê le cará per consertê, pô!
*
Durante a Copa de 98, na França, nossos repórteres deitaram e rolaram:
Caso 1: Um deles, ao passar pela Catedral de Notre Dame, em reforma para o Jubileu do Milênio, soltou esta pérola:
- Esta merda, está em obras há mais de mil anos...
Caso 2: Outro, vendo as muretas do Sena, pergunta ao motorista do táxi (que falava português):
- Que rio é esse aí?
O motorista, irritado com tanta "sabedoria", respondeu:
- É a continuação do Mangue, que começa lá na Rodoviária do Rio.
*
O Grêmio de Porto Alegre tinha uma zaga do barulho: Luiz Eduardo e Baideck. Jogavam Grêmio e São Paulo, cujo ataque era Muller, Silas, Careca, Pita. Fim do 1º tempo. Grêmio 1x0. Rubens Minelli, técnico gremista, chama a zaga e suplica:
- Temos que segurar o resultado. Segurem os homens.
Com 5 minutos do 2º tempo, o São Paulo já vencia por 2x1. Desesperado Minelli grita:
- Eu pedi para segurar os homens!
Desanimado Baideck vira-se para o técnico:
- Num dá pra sigurá, eles são muito rápido, professor...
*
O Flamengo iria jogar em Belém, contra o Remo. João Avelino, que era o técnico do Remo, descobriu uma maneira infalível para não o Mengão jogar. Mandou encharcar o campo, e soltou uma tropa de cavalos, que deixou o gramado destruído, impraticável para o futebol. Resultado: Ninguém conseguiu jogar futebol e o resultado final de 0x0, satisfez completamente ao nosso querido João Avelino...
*
Certa feita, numa pelada em um dos muitos campos que existiam Colatina/ES, um peladeiro de nome Ivo, que era zagueiro de pouca ou quase nenhuma técnica, ouviu o grito de um companheiro:
- Ô Ivo, vira a bola!
De costas para o seu gol, o zagueiro virou-se e, como se fosse a coisa mais natural do mundo, chutou a bola contra o seu próprio patrimônio, fazendo gol contra.
*
Houve um juiz, João Ceves, que famoso por seus "arranjos" para beneficiar este ou aquele clube. Em Araraquara, jogavam Ferroviária e Botafogo, de Ribeirão Preto e nosso amigo Ceves, disposto a ajudar o clube da casa, apitou um pênalti contra o Botafogo. O cobrador oficial da Ferroviária, que era o zagueiro Antoninho, desperdiça a cobrança. Mais alguns minutos, Ceves apita outro pênalti. Novamente Antoninho perde a cobrança. Quase no fim do jogo, mais um pênalti. Antoninho pega a bola, preparando-se para efetuar a cobrança, quando nosso amigo Ceves toma a bola do infeliz, mete-lhe o cartão vermelho no nariz, dizendo: Aqui você não bate mais bosta nenhuma... Determina então que Peixinho efetue a cobrança, que bate e converte. Aí então, Ceves apita o fim do jogo...
*
Consta que havia no interior da Bahia, um jogador de nome Zé do Efeito, que conseguia dar efeitos incríveis em seus chutes. Falta perto da área, já podia ser considerado gol. Dificilmente ele perdia. Numa final, decidindo o título da 3ª Divisão baiana, aos 45 minutos do 2º tempo, com o placar acusando 0x0, o juiz dá um pênalti para o time da casa. Pronto, a torcida já comemora por antecipação. Se Zé do Efeito nunca perdia faltas, não poderia perder um pênalti, ainda mais decisivo. Lá foi nosso herói e faz a cobrança. O estádio inteiro fica abismado, pois o goleiro defendera o pênalti, apesar de todo o efeito posto na bola. A torcida começa a vaiar o ex-herói, quando este faz um sinal para a platéia, pedindo que aguardassem mais um pouco. E então, quando o eufórico goleiro tenta bater a bola no chão para colocá-la em jogo, esta, ainda com o "efeito" do Zé, quica no chão e vai para dentro do gol. Pronto, o Zé do Efeito não falhou... Pepe garante que é verdade.
*
Jogou no Corinthians um certo Caito, que não vingou. Foi emprestado ao Remo, do Pará. Naquela época, sempre que havia um empréstimo, incluia-se uma cláusula que proibia o atleta de enfrentar o clube dono de seu passe. Caito conseguiu se destacar no Clube do Remo, que ia enfrentar o Corinthians pelo Campeonato Nacional. Pela cláusula, não poderia jogar. Contudo o folclórico João Avelino, também conhecido como "71", era o técnico do Remo e não teve dúvidas em escalar nosso Caito. Indagado sobre a cláusula, nosso "71" prontamente retrucou:
- Não é o Cláusula, não, é o Caito que vai jogar... além do que, eu não sei ler...
*
Seleção colatinense da década de 50/60 com jogadores de apelidos curiosos:
Tronco, Farofa, Marreta, Manteiga, Foca e Tira-Gosto, Batatinha, Barbado, Pereá, Maritaca e Chico-Penca.
Seleção colatinense da década de 70/80/90 com jogadores de apelidos curiosos:
Parafuso, Chiranha, Sapucaia, João Bafo e Painel, Bigodinho, Prego, Garrafa e Carrapicho, Tachinha e Vassourinha.
*
mrsoares
mrsoares
Secretário SF

Número de Mensagens : 951
Idade : 55
NOME REAL : Marcos Ribeiro Soares
LOCALIZAÇÃO : Ribeirão Preto
TIME NO GG : Comercial Ribeirão Preto
TÍTULOS : 01 LO - 03 LA - 01 COjr
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Para Relaxar - Parte 3 Empty Re: Para Relaxar - Parte 3

Mensagem  Convidad Sáb 22 Ago 2009 - 11:50

putz rachei de ri hasuhasuhsauhsausausahusausauahs
principalmente nesta >>>>>
Messiê, messiê, Le maquinê parê! No picotê! Chamê le cará per consertê, pô!
*
hsauhsauhsauhsausashuashuahu
muito boa a matéria

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos