Clã Squadra Furiosa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para Relaxar -Parte 5

Ir para baixo

Para Relaxar -Parte 5 Empty Para Relaxar -Parte 5

Mensagem  mrsoares Sex 4 Set 2009 - 7:40

Valber, que jogou no São Paulo, sempre foi campeão de "desculpas", para justificar atrasos, faltas e tudo que possa indicar que a qualidade de seu futebol está em proporção direta com sua irresponsabilidade profissional. Tanto é que não esquenta lugar em nenhum clube. Mas uma das desculpas esfarrapadas campeãs foi quando, após ter se reapresentado com mais de 2 dias de atraso, chegou-se ao diretor tricolor com a cara mais deslavada do mundo e disse:
- Sabe... - Antes que iniciasse a desculpa, o diretor o interrompeu, dizendo:
- Vejamos quem você vai matar agora. Eu tenho aqui nesta lista todos seus parentes anteriormente mortos. Quem será agora?
Sem perder o rebolado, Valber emendou:
- Sabe, é que eu fui vítima de um sequestro relâmpago e fiquei 2 dias trancado no porta-malas de meu carro...
Logicamente, não se lembrava de quem poderia matar e saiu-se com essa... Não colou...
*
O ex-juiz Mário Vianna (ninguém poderia esquecer os dois NN) aconselhava um estagiário, que queria ser locutor. Para orientá-lo, disse:
- Garoto, faça como eu...e soltou um tremendo berro BANHEEEEIRAAAA!!!
O rapaz assustou-se com tamanho berro e Mário Vianna completou:
- O principal, é manter o tímpano em forma.
E apontava para o gógó...
*
Na inauguração do Estádio do Morumbi, antes do início do jogo entre São Paulo e Sporting de Lisboa, o juiz Olten Aires de Abreu, na hora do "cara ou coroa" para escolha do campo, dirigiu-se ao capitão português:
- Então, Sr. Quaresma, vai ser cara ou coroa?
Quaresma respondeu:
- Ora, como vou saber, se ainda não atiraste a moedinha ao ar?...
*
Esta é histórica. Numa reunião do CND (Conselho Nacional de Desportos), estavam presentes o representante do Presidente da República, governador do Estado, generais, prefeitos e outras patentes. O dirigente pernambucano Rubens Moreira, emocionado ante tão seleta platéia, iniciou assim seu discurso:
- Senhoras autoridades...
*
Numa das viagens da Seleção Brasileira, houve uma parada no Aeroporto de Madrid. Os passageiros em trânsito, iam declarando sua condição de "trânsito", e recebendo a senha das mãos da funcionária. Quando chegou a vez de Manga, ele ia passando sem olhar e a funcionária automaticamente perguntou:
- Trânsito?
Manga respondeu:
- Não, Manguinha...
*
Nosso Grande Mestre de xadrez, Mequinho, dava uma entrevista, anunciando sua volta aos tabuleiros. Na concentração da Seleção Brasileira de Futebol, alguns jogadores assistiam ao noticiário e um deles comentou:
- É... lá no Rio também, após umas 30 passagens pela Delegacia, qualquer um é grande mestre de xadrez...
*
Viana, antigo zagueiro central que jogou no Vascão, (foi reserva de Bellini), estava naquela fase decrescente que sempre acontece quando os jogadores passam a sofrer da doença chamada PVC (para quem não conhece é Porra da Velhice Chegando), estava no famigerado "fim de carreira", jogando no Noroeste de Bauru. A crise financeira apertando, ele pede para seu colega e amigo, Bir, para que venda sua querida Mauser, revólver que ganhara de herança de seu pai. Nesse meio tempo, recebe o aviso da diretoria do Noroeste de que estava dispensado. Com o restinho de "grana" que lhe restava, compra 2 garrafas de conhaque e amarra "aquele fogo". Cai em coma alcoólica. Chega o amigo Bir, acompanhado de Moisés, outro jogador em fim de carreira. Socorrem-no. Ao recobrar a consciência e ainda desesperado, pergunta a Bir:
- Amigo, cadê a Mauser?
Moisés, indignado, retruca:
- Ora, mas que puta negão pau-d'água! Mal escapou da morte e já quer outra bebida?...
*
Bangu e Flamengo decidiam um título de Juniores. Lá pelas tantas, o técnico do Bangu percebeu que o juiz usava uma chuteira com listras vermelhas e pretas (cores do Mengo). Sem pestanejar, entrou em campo e arrancou as chuteiras do pé do juiz. Com chuteiras neutras, o Bangu ganhou o título com um gol no último minuto...
*
O Vasco teve um centro-avante que "adorava" aquelas entrevistas "inteligentes" que os famigerados locutores de campo amam fazer. Genuino (o nome do jogador em pauta), tentou fugir de um locutor, que se auto-denominava "o que sabe falar com os craques". Sabedor da alergia de Genuino, chegou-se ao craque:
- Genuino, só duas palavrinhas.
Nosso herói respondeu "na lata":
- Ôce é doido mermo. Si ieu num falo nem uma palavrinha, comu é qui ôce qué qui eu fale duas?...
*
Lálá, antigo goleiro do Santos e que atualmente é comerciante estabelecido em Santos, teve uma passagem curiosa quando era técnico da Portuguesa Santista. A "Briosa" estava cai-não-cai para a Segundona e dependia de pelo menos um empate com o Nacional para manter-se na Divisão Principal. Jogo em Ulrico Mursa difícil, com oportunidades para os dois lados quando, aos 40 minutos do segundo tempo, a "Burra" ataca e quase consegue seu gol, que seria o da salvação, mas o zagueiro nacionalista salva em cima da linha e arma o contra-ataque. Lucas, um arisco ponta-direita pega a bola ainda em seu campo e, sem marcação, "despenca" para o ataque. Ao passar diante do banco de reservas da Portuguesa, sofreu uma marcação no mínimo inusitada, pois Lálá vendo a "vaca ir para o brejo", não teve dúvidas em levantar-se e, na corrida, atracou-se com Lucas, derrubando-o. O juiz só pode expulsar o goleiro "invasor" e dar a tradicional bola-ao-chão. Lálá retirou-se feliz do campo. Salvara a Portuguesa do rebaixamento...
*
Num amistoso entre paulistas e cariocas em homenagem ao Principe Phillip da Inglaterra, os fuzileiros navais, com sua Banda Marcial, fizeram diversas e lindas evoluções em campo. Para encerrar, desenharam com suas figuras a frase : GOD SAVE THE QUEN. O principe virou-se para o intérprete, dizendo:
- É melhor chamar mais fuzileiros, pois QUEEN, se escreve com dois "es".
*
Semifinais do Campeonato Paulista de 1981. Em São José dos Campos, jogam São Paulo e São José que, naquele tempo, tinha um time de futebol. Após o jogo, a torcida joseense cerca o ônibus do tricolor para, digamos, "cumprimentar" os jogadores sãopaulinos. Julgando-se ameaçado, Mario Sérgio saca o revólver que portava e dispara contra a calçada afugentando os, digamos, ardorosos fãs. Declarou depois que eram balas de festim. Como resultado e com duvidoso senso de humor, no jogo seguinte, o encarregado do placar do Morumbi, ao anunciar as escalações dos times para o jogo de volta, após colocar o nome de Mario Sérgio, simplesmente acrescentou ‘O REI DO GATILHO’... Pode ?
*
Montevidéu, jogo final da Libertadores, entre Flamengo e Cobreloa. Mário Soto, zagueiro chileno, que já havia jogado pelo Palmeiras, distribuía porradas sôbre qualquer flamenguista que passasse por perto. Com o jogo praticamente ganho, Paulo César Carpegiani, técnico do Mengão, chamou o reserva Anselmo, físico de fisicultor, dando uma missão especifica, "ao pé do ouvido". Anselmo escutou sem piscar os olhos, entrou em campo, chegou perto do Mário Soto, e sapecou-lhe uma porrada, nocauteando-o. Expulso pelo juiz, menos de 5 minutos após sua entrada em campo, foi cumprimentado pelo técnico. Cumprira sua missão com louvor. Todos os companheiros que foram vítimas da truculência do "falecido" Mário Soto, sem sombra de dúvidas, sentiram-se vingados...
mrsoares
mrsoares
Secretário SF

Número de Mensagens : 951
Idade : 55
NOME REAL : Marcos Ribeiro Soares
LOCALIZAÇÃO : Ribeirão Preto
TIME NO GG : Comercial Ribeirão Preto
TÍTULOS : 01 LO - 03 LA - 01 COjr
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos